Search

Quando encontrei Deus

Quando encontrei Deus, quase não acreditei. Parecia um sonho quando o vi pela primeira vez!
Deus era alto, era baixo. Tinha olhos claros e outros escuros. Deus era moreno, negro, loiro ou ruivo.
Às vezes pesava muito; outras era magrinho. Deus também era criança, jovem e adulto. Deus falava alemão, português, italiano, francês e outras das muitas línguas nativas. Deus era médico, professor, pedreiro, jornalista, merendeira...
Encontrei Deus em simples gestos. No ceder lugar a uma gestante; no esperar o deficiente subir os degraus do ônibus; no respeitar a opinião alheia; no preferir dialogar a discutir; no olhar atento e conciso de um aconselhado; no sorriso de uma criança; na alegria de um necessitado ao receber doações.
Eu encontrei Deus também em palavras, tais como: por favor, com licença, obrigado, estou com você, te perdoo, eu te amo...
Percebi que havia procurado Deus tão longe, em lugares tão difíceis e com pensamentos tão errados. Até que pude ver, na dificuldade da vida, que Deus eu havia encontrado! Foi quando deixei de olhar para mim... E passei a ouvir meu coração e a olhar para Deus com inocência.
Deus sempre esteve ali, em silêncio, trabalhando para poder encontrá-lo. A distância que nos separava era grande, distância essa que eu mesma criara...
Hoje sei que Deus não está nas pessoas, mas no coração de algumas. Nós O vemos através dos atos de cada uma. Deus é um só e Sua glória não pode ser dividida com ninguém!
Às vezes me perguntam onde está Deus, então respondo que Ele está onde você não consegue ver, devido aos problemas e correrias da vida. Você verá Deus quando se esvaziar de preocupações e se concentrar ao que Ele diz ao seu coração. Deus sempre está perto. Nós é que teimamos em nos distanciar dEle.
Deus está num sorriso, numa lágrima ou num olhar. Você pode rir ou até duvidar, mas encontrei Deus quando passei a procurar. Desejo o mesmo encontro a todas as famílias, parentes e amigos meus. Se me perguntam onde descobri isso, sinceramente eu respondo, nos momentos mais difíceis foi quando encontrei Deus!



Texto escrito a 12/05/09
Re-editado a 18/02/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário